Transcrição: Veras faz críticas a facilidade para o acesso a armas de fogo e a projeto que inclui o tema Valores de Ordem Familiar nos currículos da rede pública de ensino fundamental e médio do DF

Transcrição

Sessão Ordinária de 14 de junho de 2016

 

Veras faz críticas a facilidade para o acesso a armas de fogo e a projeto que inclui o tema Valores de Ordem Familiar nos currículos da rede pública de ensino fundamental e médio do DF

 

DEPUTADO PROF. REGINALDO VERAS (PDT) – Sr. Presidente, quero reforçar o que disse o Deputado Ricardo Vale e o Deputado Chico Leite e convocar todos para uma reflexão, não na questão específica do ódio homofóbico que se sucedeu nos Estados Unidos, mas na facilidade de acesso a armas. Aqui no Brasil, os fragas e os bolsonaros da vida acham que entregar arma na mão da população é uma solução. O Deputado Wellington Luiz está ali, S.Exa. é policial de longa data e sabe que armas geram insegurança, e não segurança. Fica a reflexão e a crítica aos fragas e bolsonaros da vida.

 

Discussão e votação, em 1º turno, do Projeto de Lei nº 137, de 2015, de autoria da Deputada Sandra Faraj, que “dispõe sobre a inclusão do tema Valores de Ordem Familiar como Conteúdo Transversal nos currículos da rede pública de ensino fundamental e médio do Distrito Federal”.

Em discussão. (Pausa.)

 

DEPUTADO PROF. REGINALDO VERAS (PDT. Para discutir.) – Sra. Presidente, quero ressaltar que é claro que a questão familiar é muito importante, mas temos outros dois detalhes. O texto trata de valores de ordem familiar. Sabemos que há um debate nacional. Entendo a luta da Deputada Sandra Faraj pelo tema, mas todo o País e o mundo passam por um debate sobre conceito de família. O que é o valor da ordem familiar? Talvez o valor de x não seja o valor de y. Então, é um tema um pouco, digamos, delicado para debatermos, e deixo claro que, se analisarmos os temas transversais da educação brasileira – quero deixar claro para a Deputada Sandra Faraj, autora do projeto –, este tema está ali inserido, como temas relacionados aos direitos humanos. Entendo que S.Exa. quer especificar, mas ele já está inserido na educação brasileira como tema transversal, assim como meio ambiente e a questão do respeito à vida. Já são temas inseridos.

 

 

Sobre Ísis Dantas

Formada em Comunicação Social/ Habilitação Jornalismo pela Universidade Católica de Brasília em 2004 e estudante de Comunicação e Marketing. Ísis Dantas trabalha como assessora de imprensa na Câmara Legislativa há quase 15 anos - desde 04 de setembro de 2006. Atualmente assessora o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT), reeleito para seu segundo mandato parlamentar.

Veja também

Transcrição

Compartilhar via WhatsApp 1ª SESSÃO LEGISLATIVA DA 8ª LEGISLATURA ATA CIRCUNSTANCIADA DA 3ª (TERCEIRA) SESSÃO …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acessibilidade