Fotos: Anna Cléa Maduro

Escola Casa Grande: Projeto contemplará quadra de esportes

Por Anna Cléa Maduro

O deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT) tem como bandeira principal a educação do Distrito Federal. Além do empenho para a realização de reformas e execução de projetos nas escolas públicas distritais, o parlamentar está lutando pela construção de uma nova escola no Núcleo Rural Casa Grande, região do Gama que atende cerca de 700 alunos de todos os níveis em um único prédio.

Após inúmeras reuniões e desdobramentos, Veras e a comunidade escolar comemoraram, no mês passado, a finalização e entrega do projeto arquitetônico elaborado pela Secretaria de Educação do DF. Apesar disso, a Associação de Moradores de Casa Grande e os gestores da Escola Classe da região questionaram o fato do documento não prever a construção de uma quadra poliesportiva e/ou auditório.

30921869952_a5f2fe0d8e_kSegundo o diretor da EC Casa Grande, Prof. Edgard Vasconcelos, o projeto apresentado incorpora áreas para a construção desses espaços, porém eles não estão previstos para serem executados nesse primeiro momento. “A ausência de uma quadra e um auditório impede a realização de atividades esportivas e culturais dentro do espaço de ensino”, destacou o docente.

Projeto extra – O questionamento do professor desencadeou uma reunião entre o Secretário Adjunto de Educação, Clóvis Lúcio da Fonseca; a assessoria do deputado Prof. Reginaldo Veras e a comunidade do Núcleo Rural Casa Grande, representada pelos Presidente e Vice-presidente da Associação dos Moradores de Casa Grande, Jacinto Lima e Aníbal Coelho; além do diretor da Escola Classe, Edgard Vasconcelos.

Na ocasião a Subsecretária de Infraestrutura e Apoio Educacional, Júlia Mandarino, adiantou que “fazer uma readequação no projeto para incluir esses espaços atrasaria e prejudicaria o andamento do processo”. Segundo ela, o quadro de arquitetos e engenheiros é reduzido e seria inviável remanejar servidores para repensarem tais modificações.

Para sanar o problema a Coordenadora de Obras da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal, Maria Helena Vieira Fernandes, adiantou que pedirá à equipe para elaborar um projeto arquitetônico extra para a quadra poliesportiva. A ideia é que esse documento seja enviado à Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) e ela própria execute.

O deputado Prof. Reginaldo Veras, representado na reunião pelo chefe de gabinete Josafá Santana, afirmou que é importante dar celeridade ao processo de construção da escola. “Atrasar a próxima etapa pode ser um risco, afinal a escola será construída a partir de emendas parlamentares e esses recursos têm datas definidas para serem desbloqueados e executados”, frisou.

Sobre Anna Cléa Maduro

Jornalista. Assessora atualmente o deputado federal Prof. Reginaldo Veras (PV-DF).

Veja também

Veras propõe aumento de pena para trabalho análogo à escravidão

Compartilhar via WhatsApp No Distrito Federal, quase 200 trabalhadores foram resgatados de condições trabalho análogas …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acessibilidade