Uma luta antiga da comunidade do Setor Primavera, em Taguatinga, parece que vai chegar ao fim. Na manhã desta terça-feira (22), o governador Ibaneis Rocha (MDB) assinou o decreto de aprovação do Projeto Urbanístico da Área de Regularização de Interesse (Aris) Primavera. É um passo importante para a regularização fundiária da região, demanda dos moradores do local há mais de uma década.
O deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT) participou da solenidade, que aconteceu em frente ao Colégio Anchieta, em Taguatinga. O parlamentar conhece de perto o empenho da comunidade para regularizar a região. Em 2019, Veras realizou audiência pública para tratar da questão. Na ocasião, foi criado um grupo de trabalho e foi dado o pontapé para que o processo de regularização tivesse início.
À tarde, durante a sessão remota da Câmara Legislativa, Veras elogiou a disposição do governo do Distrito Federal em proceder com a regularização da área.
“O governo Ibaneis tem sido diferenciado no que se refere a celeridade dos processos de regularização fundiária. Esse é um problema sério e histórico no DF, que envolve inúmeros fatores, e de fato observamos uma ação mais intensa para dar cabo a esse problema”, disse. “Parabéns à comunidade do Setor Primavera, que nunca desistiu; ao presidente da CODHAB, o ex deputado Wellington Luiz; ao secretário Mateus e ao governador Ibaneis Rocha”, concluiu.